Ronco e apneia obstrutiva do sono

O ronco e a apneia obstrutiva do sono são indicadores importantes de má qualidade do sono. Por isso, podem refletir na concentração, memória, produtividade, humor e uma série de outras doenças sistêmicas. O tratamento precisa ser multidisciplinar, envolvendo o Cirurgião-Dentista.

O ronco e a Apneia Obstrutiva do Sono são sinais importantes de que a qualidade do sono não anda bem.

Se você apresenta alguma dessas situações, precisa procurar atendimento multidisciplinar para evitar consequências sérias para a saúde, como enfarte do miocárdio, AVC, arritmia cardíaca, dentre outros.

O ronco ou a Síndrome da Apnéia Obstrutiva do Sono pode ser um sinal de que você não está respirando adequadamente durante a noite e existem diversas complicações para a saúde em geral decorrentes disso.

Após realizar um exame chamado Polissonografia, o diagnóstico da existência e da gravidade da Apnéia é estabelecido e, nos casos leves, moderados ou apenas da presença do ronco, a placa intra-oral pode solucionar o seu problema e do seu parceiro de quarto!

A principal causa para o ronco e a apnéia obstrutiva do sono está relacionada com a passagem do ar pela região da orofaringe.

Quando essa passagem está muito estreita, temos interrupções na passagem do ar (apnéia) ou o mesmo passa com dificuldade, vibrando e dando origem ao ronco.

Uma das maneiras para resolver isso é o aparelho intra-oral para ronco e apneia  pois ele causa um avanço mandibular, aumentando o espaço para a passagem do ar enquanto a pessoa dorme. 

Dessa maneira, o ar passa sem obstrução, o que melhora bastante a qualidade do sono e a saúde do paciente! 

Para elevar a qualidade do seu sono e do seu parceiro de quarto, agende uma consulta! 

Tenha qualidade no seu sono! As placas intra-orais são confeccionadas pela Dra. Renata no Belle Santé.

Solucionar isso não é um capricho, é qualidade de vida!