Os alinhadores invisíveis revolucionaram a ortodontia! Através dele, o seu Ortodontista pode ter resultados incríveis em menor tempo e de forma mais confortável para o paciente. Porém, para isso, é importante seguir algumas orientações. A seguir, confira 5 dicas para ter sucesso no seu tratamento com alinhadores!
Escolha um bom ortodontista
Dois ortodontistas tratando o mesmo caso e com o mesmo alinhador vão ter resultados diferentes. Entenda que o alinhador em si é apenas uma ferramenta. O que faz a diferença é de que forma ela vai ser utilizada pelo profissional. Por isso, vale a pena ter bastante cuidado na escolha do especialista que vai cuidar do seu caso.
Busque um ortodontista experiente e qualificado e observe os casos já tratados por ele(a).
Respeite o tempo de uso
Diferentemente de um aparelho fixo, os alinhadores invisíveis dependem da disciplina do paciente. Você precisa permanecer com o alinhador na boca 22 horas por dia, tirando apenas para se alimentar e fazer a sua higiene bucal. Se não respeitar esse período, não há garantia de que vai chegar ao resultado previsto.
Tirou o alinhador? Deixe no estojo!
Nada de deixar o alinhador “por aí” quando você o tira para se alimentar. Acredite: muitos aparelhos já foram parar na lata do lixo por engano. Quando o paciente perde o alinhador, é possível resolver o problema, mas isso pode atrasar os seus resultados. Portanto, esteja sempre com o estojo com você, para guardá-lo de forma adequada.
Respeite o cronograma de trocas do alinhador
É o seu ortodontista que vai estipular com qual frequência você vai trocar seus alinhadores. Seguir esse cronograma é fundamental para que o tratamento ocorra da forma como foi previsto pelo profissional. Se preciso for, deixe as datas anotadas na agenda. A Dra Renata sempre instrui aos seus pacientes para colocar alarme no celular no dia da troca com o lembrete.
Compareça às consultas
Durante o tratamento, o ortodontista vai agendar algumas consultas e é importante comparecer a elas.
Nessas ocasiões, o especialista vai analisar como está o progresso do seu tratamento e dar todas as orientações necessárias.
Seguindo à risca todas essas dicas, você vai finalizar o seu tratamento com os alinhadores invisíveis de forma satisfatória! E o primeiro passo é entrar em contato e agendar a sua avaliação!