5 perguntas respondidas sobre alinhadores invisíveis

Os alinhadores invisíveis são o que existe de mais moderno e tecnológico na ortodontia. Você provavelmente já sabe que, com eles, é possível fazer um tratamento ortodôntico de forma mais rápida, confortável e, mesmo assim, alcançar resultados altamente satisfatórios. Mas para quem ainda tem dúvidas sobre esse tipo de tratamento, hoje, respondemos às 5 perguntas mais frequentes. Confira!

1 – Os alinhadores invisíveis atendem somente casos simples?

Alinhar o sorriso com esse tipo de aparelho parece algo tão fácil que muitos duvidam de que possa se aplicar a casos complexos. Mas não podemos nos esquecer de que o que faz a diferença é a experiência do seu Ortodontista com o aparelho e com o planejamento correto para o seu caso. Existe uma tecnologia de ponta por trás dos alinhadores. E graças a tudo isso, conseguimos solucionar até os casos mais complicados.

Para saber se o alinhador invisível é indicado para você, agende a sua avaliação.

2 – O que define o sucesso do tratamento, então, é apenas a eficiência do alinhador?

Outro mito que existe por aí é de que o ortodontista fica em segundo plano quando se trata de alinhadores invisíveis. Como se o próprio aparelho fizesse todo o trabalho sozinho! Quem vai acompanhar o caso e direcionar todas as movimentações da arcada dentária é o especialista. Por isso, dois profissionais tratando o mesmo paciente e com o mesmo aparelho vão ter resultados diferentes.

3 – Por que o tratamento é mais rápido?

Um dos grandes atrativos dos alinhadores invisíveis é a rapidez do tratamento. E ela se deve à odontologia digital. Com o planejamento virtual do caso, todas as movimentações são controladas e, portanto, eficientes. Consequentemente, a mudança na posição dos dentes acontece de maneira mais rápida.

4 – O tratamento com alinhadores invisíveis é mais caro?

Preço é muito relativo e também varia de um caso para outro. Porém, a previsibilidade dos alinhadores garante que o paciente já saiba o valor total que vai investir antes mesmo de começar o tratamento. Nos aparelhos convencionais, muitas vezes o paciente passa anos arcando com as manutenções mensais sem expectativa de finalizar. Ao final de todo esse tempo, pode ter gasto muito mais do que se tivesse optado pelo alinhador.

5 – Os alinhadores invisíveis são mais confortáveis?

Sim! Desde a substituição da moldagem, pois usamos o escaner digital – portanto, sem a necessidade de usar a massa – até o uso do aparelho em si. A maioria dos pacientes relatam uma pequena sensação de apertamento, principalmente nos primeiros dias após a troca do alinhador. Mas nem se compara ao aparelho metálico, por exemplo.

Você tem outras dúvidas sobre os alinhadores invisíveis? Agende a sua consulta e vamos conversar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *